Devido aos inúmeros constrangimentos e dificuldades no tratamento das devoluções das mercadorias que habitualmente fornecemos e no sentido de oferecer aos nossos clientes alguma facilidade nesse procedimento, decidimos que a partir de janeiro de 2023, todas as reclamações e devoluções das mercadorias terão de ser processadas e inseridas no nosso site, em menu específico. Decidimos também, alargar o prazo comercialmente aceite para as devoluções, para o máximo de 30 dias da data da fatura em que o material foi fornecido, sendo imperativo informar o motivo da devolução.
Seguem as novas diretrizes para devoluções:
- A mercadoria devolvida, terá de estar intacta e com a embalagem original, com todos os manuais e acessórios que possuía. Não é aceite devolução de qualquer produto que demonstre ter sido montado ou testado.
- Após receção do pedido do cliente para a devolução, iremos analisar a justificação apresentada e decidiremos se aceitamos ou não a devolução e daremos instruções para prosseguir o processo, dispondo de 5 dias uteis para efetuar a devolução.
- Não é aceite devolução de mercadoria que não faz parte do nosso portefólio de referências, tendo sido pedida por encomenda especifica do cliente.
- Não são aceites devoluções que não se façam acompanhar da respetiva nota de devolução, devidamente assinada, com referência ao número da nossa fatura e com identificação completa dos produtos a devolver, tal como a razão da devolução.
- Devoluções fora do referido prazo de 30 dias uteis poderão ser aceites se pedidas antecipadamente, sendo, contudo, taxado com um custo de 15% do valor da peça, num mínimo de 5€.
As peças danificadas no transporte deverão ser reportadas de imediato no ato de receção e não devem ser devolvidas sem que seja identificado o autor do dano (mal embalagem, ou transporte).
Para o transporte das devoluções autorizadas, poderá ser através dos nossos transportadores, se essa for da vontade do cliente, sendo, porém, os portes de devolução de conta do cliente no caso do fornecimento ter sido efetuado em conformidade com a encomenda.
Acrescentamos também que s nossos vendedores não estão autorizados a transportar material relativo a devoluções sem que as mesmas estejam devidamente autorizadas, e pedimos para não incluir cheques junto com as devoluções.
Quanto às reclamações de material com defeito de fabrico, terão de ser propostas previamente á empresa, acompanhado com relatório da reclamação, cujo aprovação ou não, serão comunicadas após análise ao produto, não obstante de se ter de enviar ao fabricante, para posterior decisão.
Esperamos que este procedimento contribua para facilitar o trabalho de todos.
Braga, 06 de Janeiro de 2023
A ADMINISTRAÇÃO